CÂMERAS TRARÃO MAIOR EFICÁCIA NA SEGURANÇA DO ORLA


A instalação de câmeras de segurança nas portarias principal e laterais do Orla 500 é o primeiro passo para melhorar o monitoramento interno e trazer maior eficácia no processo de segurança interna do nosso querido Orla 500. Além das quatro câmeras iniciais, serão instaladas também cancelas eletrônicas em todas as entradas do Orla. O próximo passo e ampliar a instalação de câmeras pelas áreas mais vulneráveis já identificadas o que permitirá um monitoramento central das principais áreas internas. De imediato, a instalação das primeiras câmeras já permitirá liberar mais funcionários para realização das rondas, deixando o monitoramento das portarias por um único funcionário que será realizado através de monitores de vídeo.


Fazer mais e melhor com menor custo é a pretensão. Não existe outro caminho.




SEJA BEM VINDO AO NOVO SÍTIO DO ORLA 500


Uma das principais preocupações da atual administração é a implantação de um modelo de gestão compatível com o padrão do Orla 500. Não é concebível que, em pleno século XXI, não tenhamos ainda um modelo de governança que estabeleça minimamente os procedimentos que devem ser observados para a administração da nossa Sociedade Civil Orla 500.


Seguindo essa premissa, em breve será publicado o novo site, que na verdade, será uma nova solução de gestão totalmente automatizada, permitindo, dentre tantas outras coisas, a tão esperada transparência na prestação de contas. Cada lançamento de despesa será automaticamente publicado juntamente com o seu respectivo comprovante. Ou seja, as verificações e análises das contas do condomínio poderão ser feitas sem a necessidade de requisitar pastas, documentos etc. Mas do que isso, serão divulgados dashboards (instrumentos gráficos de gestão para a monitoramento e análise de informações).


A solução permitirá também a realização da importante tarefa de planejamento e acompanhamento da execução orçamentária, evitando ou mitigando os riscos de eventuais distorções em tempo hábil. Mas não é só isso. A comunicação com e entre todos os associados será instantânea, através de mensagens diretas ou em grupos de usuários. Divulgação de eventos, murais, registro de ocorrências, comunicação com a portaria, registro de visitantes, prestadores de serviços e entregas; reclamações e dúvidas, classificados farão parte da relação de funcionalidades que serão oferecidas.


A atual Administração sabe que essa também não será uma tarefa fácil, pois a implantação exigirá esforços de migração de uma série de informações/dados. O acesso às áreas restritas do site dependerá de senhas de acesso e que serão disponibilizadas para cada Associado e seus usuários cadastrados.


ANTES CIMENTO; AGORA ASFALTO FRIO

 

Os buracos nas ruas do Orla constituem uma grande dor de cabeça para todos. Até então, costumava-se consertá-los utilizando cimento o que exigia um grande esforço, tempo e custo para isso, pois além da compra de todos os materiais, existia todo esforço de preparo/mistura da massa/concreto e aplicação.

 

De forma inovadora, a atual administração vai utilizar asfalto frio em substituição ao cimento/concreto. A aposta é que o asfalto frio, além de ser mais barato, se constitua em uma solução mais eficaz para o reparo das nossas ruas.

 

O asfalto frio é visto como uma forma rápida e econômica de minimizar problemas de revestimento em áreas urbanas e até mesmo rurais. Esse produto oferece uma série de vantagens, tais como:


Maior praticidade e economia

O produto já vem pronto para uso e dispensa qualquer conhecimento técnico ou equipamentos sofisticados para sua aplicação. Por ser fácil e rápida a sua aplicação, traz também significativa redução de custos.


Impermeabilidade

A impermeabilidade é obtida, segundo o fabricante, graças à presença de um componente chamado de hidrorepelente, que não permite que a água se misture ao asfalto e acabe comprometendo tanto a sua composição, quanto a aplicação do asfalto.


Rapidez

O produto adere facilmente ao piso onde será aplicado e isso faz com que o processo de revestimento seja feito de forma ágil e eficiente.


 Sua participação é muito importante. Estar associado é mais importante ainda. Juntos somos mais fortes.


DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Com o objetivo de comemorar o dia internacional da mulher, demos início as atividades sociais no dia 10/03/18 com um maravilhoso café da manhã e a presença de 14 pessoas.
Um número ainda tímido, porém foi uma manhã muito proveitosa, onde além da interação pudemos juntos com a professora Rosemary Vieira da UFF  alinhavar algumas providências a serem tomadas com relação a restinga.
Acompanhem os próximos eventos sociais no site e dê sua opinião, participem!

Praia limpa não é aquela que mais se limpa e sim aquela que menos se suja. Faça sua parte. Recolha seu lixo.